sábado, 14 de março de 2015

Através do Observador

É um lado de Yanis Varoufakis pouco conhecido, pelo menos até agora. O ministro das Finanças grego, abriu as portas de casa para uma sessão fotográfica exclusiva à revista Paris Match.
A produção foca-se no “ninho de amor ao pé da Acrópole”, é assim que o jornalista da Paris Match se refere à casa do ministro e da mulher, desvendando um Varoufakis mais descontraído, a almoçar com a mulher “salada verde e peixe grelhado”, acompanhados por um “copo de vinho de Santorini”. Além disso, o ministro grego expõe algumas imagens de infância e de paixão pelo piano e pela literatura e pela mulher, que diz gostar de “estar nos braços do novo herói grego”.
Na entrevista à Paris Match Varoufakis diz que, apesar desta sessão de fotos, não gosta de atenção mediática : “Eu desprezo o sistema do estrelato. É sempre o corolário de um défice democrático e de um défice de valores”. A revista descreve-o como uma “rock star” que parece “Bruce Willis” e  destaca a “figura atlética” e a “cabeça raspada”.
A entrevista também toca em assuntos mais polémicos, como a eventual saída da Grécia do Euro. Varoufakis assume que foi tudo um mal-entendido por causa de uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.
A parte mais pessoal da entrevista à revista francesa tem suscitado as mais diversas reações, e a “estrela” da sessão ameaça mesmo ser uma… garrafa de vinho. Um tweet com o título “Vinho branco e socialismo sob a Acrópole” mereceu muitas respostas.


 
 
Na minha modesta opinião, se não gosta de mediatismo, haja de forma
contrária. Tudo indica, que infelizmente, o povo grego vai continuar a
sofrer e o capital vai vencer. E sempre há uma diferença muito grande entre os
políticos e o povo, sejam políticos da direita ou da esquerda.

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Vi hoje na TV.
Um abraço e bom fim de semana

Olinda Melo disse...


Realmente tem razão. "Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele" lá diz o povo.

Abraço

Olinda