quarta-feira, 4 de março de 2015

O pintor Nelson Shanks revelou que eternizou para sempre o escândalo do envolvimento sexual de Bill Clinton com Monica Lewinsky num retrato oficial do antigo presidente dos EUA. Shanks alega que pintou a sombra do vestido da ex-estagiária na pintura, datada de 2006.
O quadro, que esteve em exposição na Galeria Nacional de Retratos em Washington, mostra Bill Clinton de pé com uma sombra ao lado, “uma metáfora” do peso que Monica Lewinsky deixou para sempre nas costas do antigo presidente, conforme conta o pintor de 77 anos, em entrevista ao jornal Philadelphia Daily News.
“Ele e o seu Governo fizeram algumas coisas boas, claro, mas eu nunca consegui tirar da cabeça aquilo com a Monica e está subtilmente incorporada na pintura”, revela Nelson Shanks, considerando ainda que Bill Clinton é “provavelmente o mais famoso mentiroso de todos os tempos”.
O pintor também alega que, por causa este detalhe, “os Clintons odeiam o retrato” e que fizeram “muita pressão” para que fosse removido da Galeria Nacional de Retratos.
A pintura foi retirada de exibição ao público há dois anos, de acordo com o jornal Washington Post, que salienta que os responsáveis da Galeria justificam o facto como um procedimento habitual, no sentido de manter a rotatividade dos quadros em exposição.
Fonte: ZAP.aeiou

(Isto de entender a imaginação dos pintores...vê o vestido?)

1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Pois...
Um abraço