domingo, 16 de abril de 2017



SER DIABÉTICO/A
Ao longo de todo o ano é muito aborrecido, mas nas datas festivas...
puxa vida, custa mesmo mais!!!
...
A herança obtida da minha família do lado de minha mãe, não foi
ouro, casas, terrenos, foi a diabetes...
É daquelas heranças que não dão alegria, mas também nem dá para
recusar!!! Tem que se aceitar e pronto!...
E depois em Portugal em que há uma doçaria fantástica “pergunto:
é justo ter-se diabetes?” Eu acho que não!!!
Se não posso abusar de doces, poderia abusar de abraços, de beijos,
mas puxa vida, como isso está caro e inacessível!!!
Assim, valha-me o maravilhoso domingo de Páscoa que está hoje,
a mãe Natureza resolveu dar-me um montão de flores do campo,
malmequeres, papoilas e outras...com um cheiro bem especial...
Assim de que me queixar?
Irene Alves

6 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde, Irene.
Essa herança não é boa mesmo,contudo, devemos nos cuidar e agradecer a Deus pela vida em qualquer data.
Deus a abençoe.
Feliz Páscoa todos os dias.
Beijos na alma.

ZULMIRA ROMARIZ disse...

É verdade amiga,com tanta coisa boa, devia ser proibido ser diabética, boa
semana, bjs

Graça Sampaio disse...

Minha querida, como lamento!! Mas há doces sem açúcar - pergunte ao Goucha...

Entretanto, envio-lhe uns tantos beijinhos e abraços que possam, de alguma forma, confortá-la!

Tudo bom!!

Maristela Guilherme disse...

Se pensarmos bem, melhor flores do que doces.
O cheiro é bem melhor.
Boa semana.
bjs

Graça Pires disse...

Não, não é justo ter diabetes... Gostei do texto cheio de amor à vida...
Uma boa semana.
Um beijo.

Mari-Pi-R disse...

Feliz Pascua, aunque en retraso, saludos.